Energias sustentáveis prometem impulsionar economia nacional

As energias sustentáveis, como a solar e a eólica, têm aumentado sua participação na matriz energética brasileira. Desde o início de 2019, o mercado de energia solar apresentou uma trajetória próspera, tendo ultrapassado  a energia nuclear e assumido a posição de sétima fonte mais representativa na matriz energética brasileira, superando a marca de 2.000 megawatts (MW) de potência operacional.

Estima-se que a fonte ultrapasse 3.000 MW neste ano, atraindo para o Brasil mais de R$ 5,2 bilhões em investimentos privados, com a instalação de mais de 1.000 MW adicionais em sistemas de pequeno, médio e grande porte, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Saiba mais: https://itforum365.com.br/energia-solar-fotovoltaica-a-proxima-onda-do-mercado-livre-de-energia/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.