Entre o pesadelo do clima e o sonho da economia de baixo carbono

O mais recente relatório do IPCC traz um cenário sombrio, mas Brasil pode se beneficiar de uma mudança transformadora na forma de fazer negócios

 

Inequívoca, inquestionável e sem precedentes: foi com esses termos que o mais recente relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) das Nações Unidas classificou a interferência humana no aquecimento global. O documento, publicado em 09 de agosto, foi assinado por 234 cientistas de 65 países e traça cenários para as próximas décadas. O relatório deixa claro que, caso não haja uma redução profunda das emissões de gases de efeito estufa nesta década, o mundo enfrentará impactos climáticos severos que já começam a serem sentidos, e há pouco tempo para agir.

 

Leia o artigo completo originalmente publicado no site “Um Só Planeta“.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.