Estudantes desenvolvem biofilme feito de folhas de goiabeira

Os estudantes de Cascavel, no Ceará, criaram uma alternativa ao filme plástico utilizado na cozinha. O grande diferencial é que o material também pode ser usado na área da saúde, pois a folha da goiabeira possui poder cicatrizante.

“Pensamos em desenvolver um plástico que atendesse tanto à área da saúde, como à do meio ambiente, com a criação de um biofilme degradável. A folha da goiabeira, planta muito comum em nossa região, tem princípios ativos antimicrobianos e anti-inflamatórios, sendo útil para o tratamento de lesões cutâneas e queimaduras”, explica Lygia Nogueira, uma das participantes da equipe que elaborou o projeto.

Saiba mais: https://www.hypeness.com.br/2019/11/estudantes-brasileiros-desenvolveram-biofilme-feito-de-folhas-de-goiabeira/

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.