Etiópia planta 350 milhões de árvores em apenas 12 horas

A Etiópia ‘quebrou’ recorde de plantio de árvores para combater a mudança climática com o plantio de mais de 350 milhões de árvores em apenas 12 horas, segundo as autoridades, no que eles acreditam ser um recorde mundial. A ação é liderada pelo primeiro-ministro Abiy Ahmed, que tem como objetivo o combate aos efeitos do desmatamento e da mudança climática no país. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) a cobertura florestal da Etiópia declinou de 35% da área total no início do século 20 para pouco mais de 4% nos anos 2000.

O objetivo do país é plantar quatro bilhões de árvores nativas. Funcionários das Nações Unidas, da União Africana e de embaixadas estrangeiras na Etiópia participaram da ação. O recorde mundial atual de plantio de árvores em um único dia é da Índia, que utilizou 800 mil voluntários para plantar mais de 50 milhões de árvores em 2016.

Saiba mais: https://www.bbc.com/news/world-africa-49151523

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.