Fernando de Noronha começa a implantar projeto Carbono Zero

O projeto Noronha Carbono Zero, lançado em 2013, com previsão para cumprir a meta  em cinco anos (2018), começou a ser implantado no último dia 08, no arquipélago de Fernando de Noronha. Neste dia foi publicado o decreto-lei, que regulamenta a entrada, permanência e saída de veículos elétricos e estabelece os critérios de compra e uso dentro da ilha. O documento já foi assinado pelo governador Paulo Câmara.

“Essa vedação é necessária porque hoje não temos alternativas para embarcações, aeronaves e tratores e a proibição desses veículos movidos a combustíveis inviabilizaria o funcionamento da ilha. Mas o objetivo é que, a partir do surgimento de novas tecnologias, como de repente aeronaves elétricas, essa permuta vá sendo feita”, justificou o administrador da ilha, Guilherme Rocha. Na prática, o decreto-lei institui que a partir de 2030 todos os veículos à combustão sejam retirados de Fernando de Noronha, quando deve ser zerada a emissão de carbono na ilha.

Saiba mais: https://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2019/06/07/interna_vidaurbana,790241/apos-seis-anos-noronha-comeca-a-implantar-projeto-carbono-zero.shtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.