Greta Thunberg velejará em barco sustentável até Nova York

Greta Thunberg, a jovem sueca ativista pelo meio ambiente, velejará por duas semanas pelo Oceano Atlântico para participar do Summit da Ação Climática da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York. A jovem não viaja de avião por conta de sua alta emissão de carbono, fará o trajeto de forma sustentável no barco de corrida Malizia II. O veleiro conta com painéis solares e turbinas submersas para gerar energia limpa. A viagem começará em Londres no meio de agosto com destino à cidade norte-americana a tempo da Semana do Clima, que começa no próximo dia 20 de setembro. A viagem faz parte do ano sabático da jovem para conhecer as pessoas ao redor do mundo que estejam engajadas no movimento a favor do meio ambiente.

Segundo Greta, a viagem precisa ser feita agora para não perder a oportunidade de agir o quanto antes a favor do meio ambiente. “Juntamente com muitos outros jovens das Américas e do mundo, estarei lá, mesmo que a jornada seja longa e desafiadora”, diz em comunicado. “Nós faremos que nossas vozes sejam ouvidas. É o nosso futuro na linha, e devemos pelo menos ter uma participação.”

Saiba mais: https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2019/07/greta-thunberg-jovem-ativista-ambiental-fara-tour-climatico-pla-america-em-barco-sustentavel.html

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.