Heroína indígena salva meio ambiente em “A Guerreira Potira”

A trilogia “A Guerreira Potira”, escrita por Bianca Resende e ilustrada por Marina Torrecilha, conta a história da índia Potira, tendo ponto de partida uma lenda do folclore nacional. A personagem se depara com a derrubada de castanheiras e embarca em uma saga na mata brasileira para impedir o desmatamento, é acompanhada por seres mágicos, todos catalogados no livro “Compêndio Seres da Mata – Um Olhar Informal sobre o Folclore Brasileiro”, do escritor Hélio Guedes.

Para a escritora Bianca Resende, a descrição regional ajuda a criar uma sensibilidade maior. “Se fala muito sobre conscientizar sobre desmatamento, mas a criança não sabe o real impacto disso, é preciso direcionar para gerar uma sensibilização maior… Como mãe, acho importante que meus filhos e que essas novas crianças que estão chegando tenham contato com essa realidade, elas são a nossa chance de criarmos conteúdo novo”.

 

Saiba mais: https://www.correiodoestado.com.br/arte-e-cultura/criada-aqui-heroina-indigena-salva-meio-ambiente-em-aventura/351579/

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.