Holanda irá construir primeira usina de energia solar flutuante do mundo

A Holanda, conhecida pelas inovações tecnológicas ligadas ao meio ambiente e à sustentabilidade, lança um projeto que aumentará sua matriz energética limpa: a construção da primeira usina de energia solar flutuante do planeta.  A usina Zon-op-Zee (“Sol no Mar”) , será inteiramente construída sobre o mar. O Brasil, a China e o Reino Unido já construíram usinas solares em superfícies de água, mas fizeram isso em lagos.

A usina Zon-op-Zee levará três anos para ser construída, com previsão de entrega até 2022. O projeto é uma parceria entre a iniciativa privada, centros de pesquisa especializados da Holanda e da União Europeia e o governo de Amsterdã.

Saiba mais: https://www.superuniverso.com/pt/holanda-ira-construir-primeira-usina-de-energia-solar-flutuante-do-mundo/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.