Itália aprova decreto contra mudanças climáticas

A Câmara dos Deputados da Itália aprovou o decreto-lei do governo contra as mudanças climáticas.  “O Decreto Clima se tornou lei do Estado. É o primeiro procedimento na história da Itália dedicado exclusivamente a questões ambientais”, disse o ministro das Relações Exteriores Luigi Di Maio.

O denominado “Decreto Clima” apresenta uma série de medidas ambientais, como a formação de um fundo de 20 milhões de euros para a compra de veículos híbridos ou elétricos para o transporte escolar. Também prevê a criação da “capital verde da Itália”, que tem como objetivo premiar cidades que adotem projetos inovadores e eficazes em defesa da preservação ambiental.

Saiba mais: https://istoe.com.br/camara-da-italia-aprova-decreto-contra-mudancas-climaticas/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.