Já ouviu falar de insetos comestíveis?

O mercado de insetos comestíveis, como bicho-da-seda e grilo, está crescendo rapidamente. Nos EUA e na Holanda, já é possível comprar alimentos que têm como base grilos e larvas. A China lançou recentemente salgadinhos feitos a partir de bichos-da-seda, criados pela empresa Bugsolutely, os snacks Bella Pupa chegaram no fim do ano passado aos supermercados e, segundo seus inventores, se tornaram rapidamente um sucesso de vendas.

“Comparado com carne de porco e frango, o bicho-da-seda tem o dobro de aminoácidos essenciais, o dobro do ferro encontrado em um ovo e mais de 10 vezes os valores de zinco e magnésio do que o leite”, garante Massimo Reverberi, fundador da Bugsolutely.

Saiba mais: https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2019/05/31/internas_economia,1058112/insetos-comestiveis-ganham-mercado.shtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.