Jogo conscientiza sobre crise climática

Um jogo para smartphones lançado pelas Nações Unidas busca conscientizar sobre crise climática no planeta. Os jogadores do “Mission 1.5” devem decidir quais medidas adotar para manter o aquecimento global abaixo de 1,5 °C. O game tem o objetivo conscientizar a população sobre o perigo da crise climática e coletar informações sobre as possíveis políticas para combatê-la.

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o objetivo da iniciativa é desenvolver a maior pesquisa em nível global sobre a ação climática. Os dados serão analisados pela Universidade de Oxford, e o PNUD irá transmitir aos governos para que levem em conta essas informações ao formularem políticas. “Com esta campanha, temos a capacidade de conectar milhões de pessoas e governos em uma inovadora conversa bidirecional sobre soluções para a crise climática”, diz o chefe do PNUD, Achim Steiner.

Saiba mais: https://www.efe.com/efe/portugal/destacada/onu-lan-a-jogo-para-telemoveis-recolher-opini-es-sobre-crise-climatica/50000440-4173650

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.