Jogos de Tóquio 2020 e o futuro sustentável

A cidade de Tóquio receberá a Olimpíada entre os dias 24 de julho a 9 de agosto de 2020, e os Jogos Paralímpicos acontecerão entre 25 de agosto e 6 de setembro. As medalhas dos jogos serão feitas com a reciclagem de lixos eletrônicos descartados pela população japonesa, que atingiu oito toneladas de material bruto. A cidade planeja virar uma cidade sustentável modelo e usará as Olimpíadas para inaugurar o crescimento econômico e as iniciativas ecológicas na capital do país. Entre alguns dos objetivos é diminuir as emissões de gases de efeito estufa e o consumo de energia.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, expressou o seu desejo de que as Olimpíadas possam impulsionar a economia do país e, em particular, a reconstrução e recuperação de áreas castigadas pelo terremoto e tsunami de 2011.

Saiba mais: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-um-ano-do-inicio-toquio-2020-apresenta-medalhas-da-olimpiada/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.