Liderança e Sustentabilidade

 

O CEBDS e a Universidade de Cambridge trazem novamente ao Brasil, o curso Business and Sustainability Programme (BSP), do Cambridge Institute for Sustainability Leadership. Criado em 1994, o BSP, já inspirou o desenvolvimento de muitos programas e iniciativas similares ao redor do mundo, tendo educado mais de 2 mil líderes. A primeira edição do curso, contou com palestras de profissionais como Fábio Barbosa (CEO do Grupo Abril), Fábio Feldman (consultor em sustentabilidade) e Philippe Joubert (sênior advisor do WBCSD) e teve a participação de 28 profissionais de 27 empresas como Votorantim, Itaú, Ambev e Braskem. O setor mais representativo no curso realizado no Brasil foi o de Energia, com 25% dos presentes.

Com foco em lideranças do setor empresarial, governamental e sociedade civil, busca engajar líderes e fazê-los entender as implicações estratégicas dos riscos e das oportunidades da sustentabilidade para os negócios e para o valor das empresas. Para compor um grupo equilibrado de executivos, serão selecionados participantes de diversas áreas das organizações (RH, Estratégia, Finanças, P&D, Produção e Sustentabilidade). Esse equilíbrio é fundamental para o modelo de aprendizado: expor líderes às ideias e soluções apresentadas por profissionais de sustentabilidade e desafiar líderes de sustentabilidade colocando-os em contato com a realidade e experiências de negócios apresentadas por lideranças de outras áreas.

O grupo de participantes geralmente é composto por líderes empresarias e altos executivos, representantes de diferentes instâncias de governo, Agências Internacionais e Organizações Não-Governamentais.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.