Mais de 200 cidades europeias se unem pelo clima

Prefeitos das cidades europeias, como Londres, Amsterdã  e Amsterdã, incentivam países-membros da UE a implementarem estratégia para que balanço das emissões de CO2 seja zero até 2050. A carta aberta, assinada por 210 prefeitos, pede aos chefes de governo e de Estado da União Europeia (UE), que uma estratégia climática de longo prazo, seja elaborada e colocada em prática.

Segundo os líderes, a meta dessa estratégia deve ser uma atividade econômica que, a partir de 2050, alcance a neutralidade climática, ou o balanço zerado de emissões de CO2. “A Europa deve se tornar uma líder mundial na questão climática. As gerações futuras não vão nos perdoar se nós não agirmos enquanto ainda tivermos tempos”, afirmou a prefeita da Paris, Anne Hidalgo.

Saiba mais: https://www.dw.com/pt-br/mais-de-200-cidades-europeias-se-unem-pelo-clima/a-48633579

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.