Marina Grossi ganha destaque em jornal português

O Público, jornal português, dedicou duas páginas da versão impressa para entrevista com Marina Grossi, presidente do CEBDS, sobre transição energética

Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), falou ao jornal Público durante o Council Meeting 2019, encontro anual do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que aconteceu em Lisboa, em outubro. O jornal português enfatizou a atuação de Marina como economista desde os anos 90 e a experiência da mesma com a sustentabilidade e o tema de mudanças climáticas.

O jornal destacou o posicionamento de Marina sobre a transição energética ser um caminho sem volta: “A transição energética é irreversível. Não há volta a dar”. Na matéria, Marina explica que há 15 anos poderia se questionar se seria esse o caminho, mas que hoje nenhuma empresa responsável pensa assim. Outro ponto importante destacado pelo Público foi a necessidade de precificar o carbono.

“Marina Grossi explica que essa é uma forma de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa no âmbito do Acordo de Paris de 2015, que quer limitar a subida da temperatura global do planeta abaixo dos dois graus Celsius face aos níveis pré-industriais e até ao final do século XXI”.

Por fim, o jornal traz a visão de negócios sustentáveis de Marina Grossi para a realidade do Brasil. “A nossa matriz energética é muito limpa. Não fizemos isso porque queríamos emitir menos, isso [simplesmente] aconteceu e é um ganho”, relato de Marina no Público. Com relação ao governo, o jornal relata que a presidente do CEBDS vê as ações das empresas como necessárias e importantes, mas que precisam do Governo para dar escala e acelerar esses movimentos.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.