Marina Silva participa de Conselho de Líderes do CEBDS

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva participou do primeiro Conselho de Líderes do CEBDS de 2023, realizado no dia 14 fevereiro. O ex-ministro da Fazenda, ex-presidente do BNDES e observador do Conselho de Líderes, Joaquim Levy também esteve presente no encontro.

Ao lado de 29 CEOs de grandes empresas associadas, a presidente do CEBDS, Marina Grossi debateu como governo e setor privado podem atuar em conjunto para promoção do desenvolvimento sustentável, sinalizando temas como a criação de um mercado regulado de carbono e a importância de uma governança climática multinível.

Dois temas que estão na proposta do setor empresarial para o governo foram abordados pela ministra: estratégias para o avanço do saneamento básico e transição energética.

Ações como a criação de fóruns focados na questão climática, como o Conselho Nacional sobre Mudança do Clima, e os desafios que ainda precisam ser superados pelo Brasil para liderar a transição para uma economia mais verde e inclusiva também estiveram em pauta.

Realizado desde 2015, o Conselho de Líderes do CEBDS tem como objetivo reunir executivos, representantes de grandes empresas, com a proposta de focar em temas que unem produtividade de bens e serviços à conservação do planeta e à qualidade de vida no Brasil.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.