Microsoft e Björk usam IA para criar música que se transforma com o clima

A ideia é que a composição Kórsafn (“arquivo de coral”, em islandês), se torne mais complexa ao longo do tempo

A Microsoft, em parceria com a artista Björk e com o hotel Sister City, em Nova York, utilizam inteligência artificial para criar uma música que se transforma de acordo com o clima. Segundo a Microsoft, o sistema “não encontrará apenas um pássaro, mas também distinguirá um bando inteiro de pássaros”. Dezessete anos de sons de coral gravados ao longo da carreira de Björk se misturam com as variações do mundo exterior capturadas por uma câmera localizada na cobertura do hotel.

Ao ingressar no hotel Sister City, os hóspedes poderão escutar os céus. Mas, calma você não precisa ir aos Estados Unidos para ter essa sensação, a música também pode ser ouvida online, pelo site da hospedagem. O vídeo abaixo mostra como funciona esta composição em constante mudança:

Saiba mais: https://vogue.globo.com/celebridade/noticia/2020/01/bjork-se-une-microsoft-para-criar-musicas-que-muda-de-acordo-com-o-clima-e-posicao-do-sol.html

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.