Modelo de negócios sustentável é desafio para Internet das Coisas

Em Jacarta, capital da Indonésia, quase 90 mil luminárias de LED  são controladas e gerenciadas de forma remota. Na segunda fase do projeto, que está sendo implantado, serão 150 mil atualizadas, o que transformará esse no maior projeto de iluminação pública inteligente no Sudeste da Ásia. O uso de LED representa uma economia superior a 50% em eficiência energética.

“É a falta de uma modelagem financeira para justificar os projetos de IoT que faz com que a adoção ainda seja incipiente, e não a ausência de tecnologia” […] “A utilização desse sensores só para controlar luminárias possivelmente não justificaria o investimento. Mas, se nos dermos conta das outra fontes possíveis de economia, como a redução do custo dos fornecedores que cuidam da manutenção de uma cidade, na verdade sairá muito barato”,  diz o diretor de Vendas e Comercial da Signify Brasil, Sergio Baptista da Costa.

Saiba mais: https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/cadernos/empresas_e_negocios/2019/05/682626-modelo-de-negocios-sustentavel-e-desafio-para-iot.html

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

MASP - Av. Paulista, 1578, São Paulo (SP)