‘Mudanças Climáticas’ é matéria obrigatória na Itália

A Itália é o primeiro país a colocar ‘Mudanças Climáticas como matéria obrigatória nas escolas, assim como geografia, matemática e física. Na matéria serão ensinadas a perspectiva sustentável e ecológica. “O ministério inteiro está sendo transformado para tornar a questão climática e a sustentabilidade o centro do modelo de educação italiano”, diz Lorenzo Fioramonti, ministro da educação da Itália. As aulas terão no mínimo uma hora por semana, e começarão já no próximo semestre escolar.

“Eu quero fazer do sistema de educação italiano o primeiro a colocar o meio ambiente e a sociedade no centro de tudo que aprendemos na escola”, disse. A proposta não para por aí: a ideia é taxar companhias aéreas, companhias que desperdiçam plástico e outras empresas poluentes para levantar fundos para a educação. Apesar da resistência da direita italiana às medidas, a proposta do ministro foi aprovada pela maioria da população.

Saiba mais: https://www.hypeness.com.br/2019/11/italia-e-1o-pais-a-tornar-mudancas-climaticas-materia-obrigatoria-nas-escolas/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.