Mudanças Climáticas obriga 20 milhões a deixarem suas casas 

A Oxfam aponta que os desastres climáticos tornaram-se a principal causa da deslocação de pessoas no mundo na última década e causaram o deslocamento de 20 milhões de pessoas por ano. O relatório “Obrigados a deixar as suas casas” da organização aponta que “é três vezes mais provável que alguém seja forçado a deixar a sua casa por ciclones, inundações ou incêndios florestais do que por conflitos, e até sete vezes mais do que por terremotos ou erupções vulcânicas”.

Segundo a organização os mais vulneráveis são aqueles que vivem em países mais pobres que, apesar de serem “os que menos contribuíram para a poluição causada pelo CO2, são os que estão em maior risco”. Para a Oxfam, a população dos países com menor rendimento tem quatro vezes mais probabilidades de ser obrigada a deslocar-se como resultado de desastres naturais do que a que vive em países ricos.

Saiba mais: http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2019-12/mudancas-climaticas-forcam-20-milhoes-por-ano-deixarem-suas-casas

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.