Natura é a primeira empresa de cosméticos a ter patente verde

A Natura é a primeira empresa brasileira de cosméticos a receber a Patente Verde do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A patente veio após a empresa desenvolver um mecanismo que utiliza resíduos da Amazônia como insumo . Segundo a Natura, a biomassa que é obtida a partir da extração de óleo de oleaginosas como murumuru, andiroba e castanha passa a ser inserida em um novo produto, a ser lançado no ano que vem.

“É uma grande conquista relacionada à economia circular, pois desenvolvemos uma técnica de uso integral de sementes da biodiversidade brasileira. O que antes virava adubo, agora gera uma oportunidade em outra cadeia produtiva”, explica Roseli Mello, diretora de Inovação da Natura.

Saiba mais: https://miriangasparin.com.br/2019/11/natura-e-a-primeira-empresa-de-cosmeticos-do-brasil-a-conquistar-patente-verde/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.