Natura e as ações de reciclagem de materiais pós-consumo

A Natura, com o objetivo de colaborar com os profissionais da cadeia de reciclagem de resíduos, intensifica compromissos com fornecedores de embalagens, cooperativas e catadores. Ações, como o Programa Natura Elos e Dê a Mão para o Futuro, são direcionadas à reciclagem de resíduos urbanos. A Natura também promoveu a doação de 53 mil produtos de higiene pessoal, além de apoio financeiro aos cooperados com uma renda complementar. Cerca de 16 mil cooperados fazem parte da rede de catadores que atuam ao lado da Natura e também de associações parceiras no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

“Quando trabalhamos com um fornecedor de materiais reciclados, queremos saber quem coleta os resíduos, quem os transforma em matéria-prima reciclada e em que condições socioambientais ele trabalha. Queremos ampliar o movimento por meio de agendas fundamentais, como a garantia do respeito às famílias que recolhem os resíduos para fazer do lixo não o fim da vida de um produto, mas o começo de uma nova história”, diz Denise Hills, diretora Global de Sustentabilidade da Natura.

Saiba mais: https://envolverde.cartacapital.com.br/natura-realiza-acoes-para-reciclagem-de-materiais-pos-consumo/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.