ONU aponta alta de gases do efeito estufa no mundo

O relatório da Organização Meteorológica Mundial (OMM), entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), mostra que a concentração dos principais gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera teve recorde em 2018. Para os pesquisadores, no ano passado, o dióxido de carbono (CO2) teve concentração de 407,8 partes por milhão (ppm). O nível é 147% maior do que o pré-industrial de 1750.

“Cabe recordar que a última vez que a Terra registrou uma concentração de CO2 comparável foi entre 3 e 5 milhões de anos atrás. Na época, a temperatura era de 2 a 3°C mais quente e o nível do mar era entre 10 e 20 metros superior ao atual”, afirmou o secretário-geral OMM, Petteri Taalas, em comunicado.

Saiba mais: https://www.metropoles.com/mundo/meio-ambiente-mundo/cop-25-onu-indica-alta-de-gases-do-efeito-estufa-no-mundo

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.