Parlamento Europeu declara ‘emergência climática’

 O Parlamento Europeu declarou a “emergência climática” na União Europeia (UE). A resolução, aprovada em Estrasburgo por 429 votos a favor e 225 contra, torna a Europa o primeiro continente a decretar a medida. De acordo com o Parlamento, mais de mil unidades administrativas em todo o mundo já declararam “emergência climática” devidos as consequências das mudanças climáticas.

Os parlamentares solicitaram que a Comissão Europeia “assegure plenamente que todas as propostas legislativas e orçamentárias relevantes estejam completamente alinhadas” com o objetivo de manter o aquecimento global abaixo de 1,5 ºC . A votação ocorreu dias antes da abertura da Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas (COP 25) em Madri.

Saiba mais: https://g1.globo.com/natureza/noticia/2019/11/28/parlamento-europeu-declara-emergencia-climatica.ghtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.