Prefeitura de Salvador quer proibir uso de sacos e canudos plásticos

Salvador, que está sediando a Semana do Clima da ONU, pretende proibir o uso de sacolas e canudos plásticos descartáveis como forma de diminuir a emissão de carbono no meio ambiente. A medida, se aprovada, valerá para pequenos, médios e grandes comerciantes da cidade. 

Segundo comunicado, o prefeito ACM Neto (DEM) enviará à Câmara de Vereadores na próxima semana dois projetos de lei sobre o tema. Cidades como Rio de Janeiro e São Paulo já aprovaram leis que vetam a utilização tanto de canudos como de sacolas. “Essa é uma ação concreta de um conjunto de providências que vamos tomar dentro desse plano de mitigação, para que possamos neutralizar a emissão de carbono e tornar Salvador mais sustentável”, disse o prefeito. 

 

Saiba mais: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/08/22/prefeitura-de-salvador-quer-proibir-uso-de-sacos-e-canudos-plasticos.htm

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.