Prêmio milionário para soluções de combate às mudanças climáticas

O príncipe William, Duque de Cambridge, e a duquesa Kate Middleton lançam o prêmio Earthshot, que irá recompensar com milhões de euros iniciativas idealizadas para combater a crise climática. Serão cinco ganhadores por ano ao longo dos próximos dez anos. Serão premiados cientistas, ativistas, economistas, empresas, ou governos que contribuam para propor soluções para a crise climática, “especialmente para as comunidades mais expostas à mudança climática”.

“A Terra está em um ponto de inflexão e enfrentamos uma escolha gritante: ou continuamos como somos e danificamos irreparavelmente nosso planeta ou lembramos de nosso poder único como seres humanos e de nossa capacidade contínua de liderar, inovar e resolver problemas”, escreveu o príncipe no comunicado.

Saiba mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/principe-william-kate-middleton-criam-premio-para-solucoes-de-combate-crise-climatica-24166456 
compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.