Preocupação ambiental muda hábitos de 75% dos consumidores

A pesquisa da Toluna, empresa de estudos com consumidores, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas mostra que a preocupação com a sustentabilidade está presente nas decisões das pessoas, marcas e empresas. Segundo os dados, no Brasil, 75% das pessoas mudaram de alguma forma seus hábitos de consumo por causa da preocupações ambientais.

O estudo, que contou com 1.034 pessoas de classes sociais diversas, aponta as motivações mais específicas para essa mudança: 70% dos que afirmaram mudanças, fizeram por preocupações com o próprio bem-estar, e 65% incluíram o temor pelas gerações futuras. Segundo Lucia Barros, professora de marketing da FGV, as mudanças não são homogêneas. “As principais mudanças foram em relação a preferência por embalagens recicláveis ou reutilizáveis e redução do uso de plástico, como canudos e copos. No momento que os consumidores optam por uma mudança de comportamento, se dizem pouco dispostos a voltar atrás”.

Saiba mais: https://www.hypeness.com.br/2019/12/preocupacao-ambiental-ja-mudou-habitos-de-75-dos-consumidores-aponta-levantamento/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.