Projeto de energia da Vale marca estreia da Tesla no Brasil

O Terminal da Ilha Guaíba, no Rio de Janeiro, terá utilização de energia advinda de baterias produzidas pela empresa americana, Tesla, para gerar eletricidade. O projeto será instalado pela Vale, em parceria com a MicroPower e a Siemens. A utilização das baterias da empresa fundada por Elon Musk representará o primeiro projeto no Brasil da Tesla. O objetivo é substituir a energia que é consumida da rede elétrica que vem da concessionária nos horários entre 18h as 21h, que apresentam maior demanda de energia, sendo o período em que a tarifa é mais cara.

“As baterias já chegaram. Agora, é só preparar a área e fazer a conexão ao sistema elétrico. É a primeira vez que estamos usando baterias para prover energia em uma área industrial. O uso de baterias é uma das tecnologias que deverá ser aplicada ainda para substituição de diesel por energia elétrica renovável em outros equipamentos de transporte, como locomotivas e caminhões fora de estrada”, disse o diretor de Energia da Vale, Ricardo Mendes,

Saiba mais: https://oglobo.globo.com/economia/projeto-de-energia-da-vale-marca-estreia-da-tesla-no-brasil-24603177

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.