Projeto transforma materiais recicláveis em instrumentos musicais

O músico Shady Rabab criou o projeto na cidade de Luxor que ajuda crianças em situação de rua a fabricar instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis. O Garbage Music Project fornece aos jovens ferramentas e habilidades para transformar materiais recicláveis em instrumentos musicais, além de oficinas de instrumentos musicais.

“Este projeto começou em grande parte como um experimento. Hoje, é reconhecido e comemorado local, nacional e até internacionalmente, pelas mensagens e realizações educacionais, artísticas e ambientais. As mensagens ambientais que carrega ressoaram com dezenas de milhares de pessoas em todo o mundo”, diz Shady Rabab.

Saiba mais: https://nacoesunidas.org/criancas-fabricam-instrumentos-musicais-com-materiais-reciclaveis-no-egito/amp/

Foto: PNUMA

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.