Qual a árvore com maior folha do mundo?

A maior folha catalogada está na Casa da Ciência, em Manaus. A árvore com maior folhagem, Coccoloba gigantifolia, foi registrada pela primeira fez em 1982 pelo botânico Carlos Alberto Cid Ferreira, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. A espécie é rara, e até hoje foi encontrada apenas na bacia do Rio Madeira, nos estados do Amazonas e Rondônia, no centro e sudoeste da Amazônia brasileira.

“A Coccoloba gigantifolia é a maior dicotiledônea do mundo. E só encontrei poucas árvores na bacia do Madeira, em quatro localidades. A maior [folha catalogada] está no herbário da Casa da Ciência, em Manaus, e mede 2,5 por 1,44 metros. Não conhecemos uma planta com essa envergadura toda no Mundo”, diz Carlos Alberto.

Saiba mais: https://projetocolabora.com.br/ods15/arvore-com-maior-folha-do-mundo-tem-nome-cientifico-registrado/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.