Quase 600 espécies de plantas foram extintas no planeta nos últimos 250 anos, aponta estudo

O estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Estocolmo (Suécia) e do Royal Botanic Gardens de Kew (Reino Unido) analisou a extinção de plantas no mundo inteiro. Os resultados divulgados na publicação Nature Ecology & Evolution, o artigo científico alerta que o ritmo de extinção de plantas tem sido 500 vezes mais rápido do que o das espécies animais.  Desde 1900, são três plantas que somem por ano.

“A maioria das pessoas pode citar um mamífero ou ave que se tornaram extintas nos últimos séculos, mas poucos podem nomear uma planta que desapareceu”, afirma Aelys Humphreys, professor do Departamento de Ecologia, Meio Ambiente e Ciências das Plantas da Universidade de Estocolmo e um dos autores do artigo. “Com este estudo, pela primeira vez, temos uma visão geral de quais plantas já foram extintas, de onde elas desapareceram e com que rapidez isso está acontecendo”.

Saiba mais: http://conexaoplaneta.com.br/blog/quase-600-especies-de-plantas-foram-extintas-no-planeta-nos-ultimos-250-anos/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.