Quase 600 espécies de plantas foram extintas no planeta nos últimos 250 anos, aponta estudo

O estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Estocolmo (Suécia) e do Royal Botanic Gardens de Kew (Reino Unido) analisou a extinção de plantas no mundo inteiro. Os resultados divulgados na publicação Nature Ecology & Evolution, o artigo científico alerta que o ritmo de extinção de plantas tem sido 500 vezes mais rápido do que o das espécies animais.  Desde 1900, são três plantas que somem por ano.

“A maioria das pessoas pode citar um mamífero ou ave que se tornaram extintas nos últimos séculos, mas poucos podem nomear uma planta que desapareceu”, afirma Aelys Humphreys, professor do Departamento de Ecologia, Meio Ambiente e Ciências das Plantas da Universidade de Estocolmo e um dos autores do artigo. “Com este estudo, pela primeira vez, temos uma visão geral de quais plantas já foram extintas, de onde elas desapareceram e com que rapidez isso está acontecendo”.

Know more: http://conexaoplaneta.com.br/blog/quase-600-especies-de-plantas-foram-extintas-no-planeta-nos-ultimos-250-anos/

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.