Redução de emissões exige esforço quatro vezes maior

Um artigo assinado pelo professor Roberto Schaeffer, da Coppe/UFRJ junto com 14 cientistas, publicado na Nature , indica que os países precisarão se esforçar quatro vezes mais – ou três vezes mais rápido – para conseguir cumprir o Acordo de Paris. O documento tem como objetivo conter o aquecimento global em até 2ºC acima dos níveis pré-industriais. Segundo os pesquisadores, para alcançar esse objetivo, os países deverão cortar suas emissões anuais em uma faixa acima de 7%, ou em cerca de 3%, para limitar o aquecimento em 2ºC.

“Se a comunidade internacional tivesse levado mais a sério os seus compromissos assumidos já desde Paris em 2015, o esforço hoje para manter o mundo dentro de uma trajetória compatível com um mundo de 1,5ºC seria muito menor, e provavelmente muito mais factível também”, diz Schaeffer.

Saiba mais: https://coppe.ufrj.br/pt-br/planeta-coppe-noticias/noticias/pesquisadores-apontam-que-o-mundo-precisara-quadruplicar-o-esforco

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

MASP - Av. Paulista, 1578, São Paulo (SP)