Região Nordeste é responsável por 86% da produção de energia eólica brasileira

O Nordeste responde por 86% da produção de energia eólica no país – que já tem mais de 7 mil aerogeradores em 601 parques eólicos- , segundo dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica). O Piauí está entre os maiores produtores de energia limpa, que ocupa o quinto lugar entre os maiores produtores de energia eólica e é o segundo maior produtor de energia solar do Brasil.

“Se considerarmos que a energia eólica tinha cerca de 1 gigawatts (GW) instalado em 2011 é um feito realmente impressionante chegarmos a ocupar este lugar de destaque na matriz elétrica. Acho fundamental destacar que há diferentes formas de observar a matriz elétrica de um País e uma das possibilidades é considerar a fonte primária de geração, ou seja, qual é o recurso utilizado para a geração elétrica. Acredito que esta é uma forma de apresentação que nos dá uma visão interessante e detalhada do que estamos utilizando para produzir energia no Brasil e, neste caso, o vento é a segunda fonte do país”, explica Elbia Gannoum, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica.

Saiba mais: https://www.meionorte.com/blogs/efremribeiro/nordeste-e-responsavel-por-86-da-producao-de-energia-eolica-no-pais-333164

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.