Sacolinhas plásticas serão proibidas nos supermercados do RJ

Os supermercados do Rio de Janeiro irão ser proibidos, a partir da próxima quarta-feira (26), de disponibilizar sacolas de plástico para seus clientes. Essa proibição é  parte de uma lei estadual que obriga as lojas de varejo a substituírem as bolsas plásticas por sacolas feitas com material renovável. Com a mudança, cada consumidor irá ganhar no máximo duas sacolas feitas com material mais sustentável, caso o cliente queira mais, terá que pagar por elas, a preço de custo de R$ 0,08.

Segundo o autor da lei, o deputado Carlos Minc (PSB), as sacolas de origem fóssil, feitas com derivados do petróleo e descartáveis não vão mais fazer parte do dia a dia dos moradores do Estado. “Vamos ter apenas sacolas feitas majoritariamente de fibras, como cana e milho, que podem ser usadas até 50 vezes, ou seja, reutilizáveis”, diz o deputado.

Saiba mais:  https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/06/22/sacolinhas-plasticas-serao-proibidas-nos-supermercados-a-partir-da-proxima-quarta-feira-no-rio.ghtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.