Soluções criativas avançam para conter crise na mobilidade

Para Simon Dixon, especialista em transporte público da Deloitte do Reino Unido, os governos precisam convencer a população a esquecer o estigma do ônibus e deixar de dar importância ao carro.

Segundo dados da Associação Nacional de Empresas de Transportes Urbanos (NTU) o números de passageiros transportados por ônibus em um dia, entre 1996 e 2017, encolheu 42%. O brasil decidiu privilegiar o transporte público ao coletivo, visto que nas últimas décadas, o país viveu uma fase de grande estímulo à indústria de carros, com facilitação de financiamentos e incentivos.  

Inovações pelo mundo

“Em nossa pesquisa, descobrimos que as principais inovações nessa área incluem estacionamento inteligente e emissão de bilhetes, pagamentos integrados, sistemas de trânsito inteligentes e infraestrutura de veículos elétricos. Há toda uma série de aplicações tecnológicas que pode ajudar as cidades a melhorarem o deslocamento das pessoas e torná-lo mais eficiente, otimizando o planejamento de rotas e até mesmo projetando sistemas de transporte”, diz Dixon.

 

Saiba mais: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/04/02/internas_economia,746762/solucoes-criativas-avancam-para-conter-crise-na-mobilidade.shtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.