Startup cria solução para gerar energia renovável

A Pequi Ambiental criou um projeto que gera energia aproveitando o fluxo de água que sai das cervejarias Ambev e já recebeu investimento de R$ 1,2 milhão da companhia. A startup foi acelerada no programa Aceleradora 100+, projeto global da Ambev que busca startups com soluções inovadoras para os principais problemas socioambientais.

As cervejarias da Ambev possuem Estações de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEIs), em que são tratadas a água utilizada na produção da cerveja e devolvida ao meio ambiente. Ao sair das ETELs, a água é devolvida com grande fluxo e vazão. A Pequi aproveitou essa situação para construir micro-hidrelétricas nos locais. “O projeto gera energia de uma forma mais eficiente e a água continua chegando limpa aos rios, o que resulta apenas em benefícios para o meio ambiente. A parceria com a Cervejaria Ambev expandiu meus horizontes e meu deu novas ferramentas”, diz Paulo Prado, sócio-fundador da Pequi Ambiental.

Saiba mais: https://envolverde.cartacapital.com.br/startup-cria-solucao-inovadora-para-gerar-energia/

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.