Suzano adere ao Call to Action da Business For Nature

Suzano agora integra o Call To Action  lançada pela Business For Nature, comunidade que reúne organizações que trabalham tendo como premissa a conservação da natureza. O Call To Action busca mobilizar empresas ao redor do mundo para evoluírem suas práticas a favor da diversidade biológica, bem como incentivar os governos a criarem políticas públicas que contribuam para reverter a degradação da biodiversidade nesta década e promover o desenvolvimento sustentável.

A Suzano também é signatária do  Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidade, lançado pelo CEBDS, e que tem como objetivo enfatizar a importância da biodiversidade e serviços ecossistêmicos para as empresas, assim como o papel fundamental que estas podem desempenhar na conservação e uso sustentável dos mesmos a partir de padrões sustentáveis de consumo e produção.

“É fundamental que as empresas se unam, especialmente no cenário atual, para buscar soluções cada vez mais sustentáveis para a sociedade, que possibilitem reduzir os impactos ambientais e, consequentemente, conservar a biodiversidade. O momento pelo qual passa a sociedade mundial é ideal para que repensemos os negócios e as comunidades nos próximos anos e avaliemos novos caminhos para o desenvolvimento sustentável”, destaca Malu Pinto e Paiva, diretora executiva de Sustentabilidade da Suzano.

Saiba mais: https://envolverde.cartacapital.com.br/suzano-adere-ao-movimento-global-call-to-action-da-business-for-nature/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.