Temperatura na Antártica atinge 20,7°C

Cientistas brasileiros registraram pela primeira vez  uma temperatura acima dos 20ºC na Antártida. Segundo os estudos, o aquecimento global na região teria consequências devastadoras para milhões de habitantes de cidades costeiras, como Nova York e Recife. A temperatura de 20,7°C foi medida pelos cientistas na ilha de Seymour, no dia 9 de fevereiro.

O recorde de temperatura anterior era de 19,8°C, registrado na ilha de Signy, em janeiro de 1982. “Nunca vimos uma uma temperatura tão alta na Antártica”, declarou à AFP o pesquisador brasileiros Carlos Schaefer. “Em todos os parâmetros ecológicos avaliados, no ambiente marinho e terrestre, há provas notórias de que algo está mudando”, diz Frida Bengtsson, especialista em meio ambiente marinho no Greenpeace.

Saiba mais: https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2020/02/antartica-registra-temperatura-acima-de-20c-pela-primeira-vez-na-historia.html

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.