UFPR inaugura a maior usina solar do Brasil construída em estacionamento

A Universidade Federal do Paraná – UFPR construiu a maior usina solar fotovoltaica em estacionamento (carport) do Brasil. O objetivo é que ela gere uma economia de até R$ 1,5 milhão por ano em energia elétrica. Isso representa 50% do consumo do Campus Politécnico e é suficiente para abastecer 722 residências. A instalação funciona como estacionamento em que o telhado é substituído por painéis solares.

O projeto foi desenvolvido pela empresa Alexandria. Segundo o CEO, Alexandre Brandão, “basicamente, a inteligência deste tipo de construção está no uso de um sistema ‘dois por um’. Ou seja, fazemos o uso de um estacionamento coberto, mas, em vez de telhas, usamos os próprios módulos como cobertura. É quase como unir o útil ao agradável. Trata-se de uma tendência que permite otimizar tempo e recursos para a geração eficiente de energia.”

Saiba mais: https://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2020/01/universidade-federal-do-parana-inaugura-maior-usina-solar-do-brasil-construida-em-estacionamento.html

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

MASP - Av. Paulista, 1578, São Paulo (SP)