UFRJ estuda fauna e flora de Macaé

O projeto de pesquisas do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estuda a fauna e a flora de Macaé, no Norte Fluminense com o objetivo a preservação do meio ambiente do município. Estão sendo realizado uma série de estudos científicos em quatro reservas ecológicas — Parque Atalaia, Parque do Barreto, Ilha do Francês e a restinga da Praia do Pecado.

De acordo com a subsecretária de Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Macaé, Lívia Souza, a pesquisa é uma ferramenta fundamental para criação e a gestão das áreas protegidas. “Todas essas investigações acadêmicas desenvolvidas pelo instituto também colaboram para a produção de conhecimento, proporcionando informações necessárias para cumprir com todos os objetivos das unidades de conservação”,  declara Lívia Souza.

Saiba mais: https://odia.ig.com.br/colunas/vida-e-meio-ambiente/2019/05/5641743-ufrj-estuda-fauna-e-flora-de-macae.htm

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

MASP - Av. Paulista, 1578, São Paulo (SP)