Universidade Harvard promove conferência para debater mudanças climáticas e a Amazônia

O futuro da Amazônia será debatido por lideranças ambientais dos Estados Unidos e da América Latina durante a conferência “Amazônia e o nosso futuro planetário: uma conferência sobre mudanças climáticas”, que acontecerá nos dias 7 e 8 de maio na Universidade de Harvard, nos EUA.

Na conferência os líderes irão discutir modelos de negócio que unam o desenvolvimento econômico com a conservação ambiental, e serão abordadas as o desmatamento e suas interações com o clima e a saúde pública; a importância dos povos indígenas da Amazônia; iniciativas ligadas à economias fluviais e florestas tropicais em toda a Amazônia e projetos de mapeamento da cobertura de uso do solo do Brasil e observação do desmatamento em todos os biomas do país.

Saiba mais: http://envolverde.cartacapital.com.br/universidade-harvard-promove-conferencia-para-debater-mudancas-climaticas-e-o-futuro-da-amazonia/

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.