Vale do Itajaí, em SC, é destaque em geração de energia elétrica com sistema fotovoltaico

As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) vêm colhendo importantes resultados com o programa Bônus Eficiente Linha Fotovoltaica, que está incentivando a geração de energia elétrica a partir da energia solar. Nos dois anos de programa foram instalados painéis fotovoltaicos em 1.250 casas em todo o Estado. A região que teve a maior adesão foi o Vale do Itajaí, com 354 geradores instalados.

A ideia da iniciativa é estimular o uso de fontes alternativas de geração de energia. O projeto elevou de 407 casas com sistema fotovoltaico para mais de 5 mil casas com a tecnologia.

Saiba mais: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/pancho/vale-do-itajai-e-destaque-em-geracao-de-energia-eletrica-com-sistema-fotovoltaico

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.