Vale terá US$ 2 bilhões para reduzir emissões de CO2 até 2030

Vale vai investir ao menos 2 bilhões de dólares para reduzir em 33% suas emissões absolutas de carbono, tanto diretas quanto indiretas, até 2030. As emissões diretas da empresa são advindas de operações próprias e as indiretas, são de origem externa utilizadas no processo produtivo, como o consumo de energia elétrica. O valor do investimento será para projetos como de eficiência energética e energia renovável. A iniciativa é um avanço na agenda de clima da Vale.

“É uma meta bastante agressiva quando compara com outros pares… Mas, mais importante, foi que nós demos algo que ninguém deu ainda, que é o caminho para atingir essa meta com um grau de granularidade que está ali”, declara o diretor-presidente da mineradora, Eduardo Bartolomeo, em entrevista à Reuters.

Saiba mais: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/05/12/vale-investir-us-2-bi-em-energia-renovvel-at-2030.ghtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.