Vivo inaugura em SP sua primeira loja sustentável

A Vivo lançou sua primeira loja sustentável, no shopping Villa Lobos, na capital de SP. Segundo João Turuman, diretor regional, toda a estrutura da loja foi pensada para que tenha o menor impacto ambiental possível. O design foi desenvolvido respeitando normas de sustentabilidade e os móveis seguem esse conceito, principalmente as madeiras, que são certificadas pela Forest Stewardship Council – FSC (Conselho de Manejo Florestal). A “experiência sustentável” também envolve a redução do consumo de eletricidade, com compra de energia a partir de fontes renováveis e a não utilização de papel e copos plásticos. 

“Tudo foi pensado, desde a tinta sem cheiro que emite menos CO2, até a madeira da loja”, acrescentou Turuman. Houve também na mudança no sistema de automação da loja, como por exemplo, o ar condicionado e iluminação, com isso diminui 28% do gasto com energia. “A ideia do espaço é levar aos clientes mais do que um ponto de vendas. É um ponto de experiência, de forma totalmente sustentável.” afirma Turuman.

Saiba mais: https://envolverde.cartacapital.com.br/vivo-inaugura-a-primeira-loja-sustentavel-no-brasil/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.