Vivo produzirá a própria energia com fontes renováveis em todas as regiões do Brasil

A Vivo, como parte de sua estratégia em adotar as melhores práticas no uso de energia renovável, anunciou que passará a produzir sua própria energia. Por meio da geração distribuída, a companhia irá utilizar fontes renováveis de origem solar (61%), hídrica (30%) e de biogás (9%).  O projeto responderá por mais de 80% do consumo da empresa em baixa tensão, e além de contribuir com o meio ambiente, a medida deve gerar uma economia anual importante nos gastos com energia da Vivo.

“A geração distribuída busca consolidar ainda mais o modelo de negócio sustentável da Vivo baseado em fatores Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) e que incrementa nosso potencial de geração de valor a longo prazo. Adicionalmente, esta iniciativa reafirma nosso compromisso em manter um consumo de energia 100% renovável, além de impulsionar nossa eficiência gerando reduções relevantes de custo”, diz o vice-presidente de Finanças da Vivo, David Melcon.

Saiba mais: https://envolverde.com.br/vivo-adota-modelo-de-geracao-distribuida-e-passa-a-produzir-a-propria-energia-em-todas-as-regioes-do-brasil/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.