Você sabia que o desmatamento faz aves migrarem?

O encolhimento de áreas verdes no cerrado pode contribuir para a migração desses animais para os centros urbanos, como o que vem acontecendo em Goiânia, com o aparecimento de espécies exóticas de aves e algumas até consideradas em risco de extinção estão deixando as matas e florestas e migrando para os centros urbanos.

Para o biólogo e professor universitário, Gláucio Freitas Oliveira e Silva, Goiânia tem o perfil perfeito para esses animais. “Elas precisam de árvores, principalmente de palmeiras, para se nidificar. E em Goiânia temos uma grande quantidade desse tipo de árvore. A palmeira imperial, por exemplo, que é uma espécie de árvore exótica, serve como abrigo e ninho para esses animais. Por conta do desmatamento, elas estão sendo forçadas a abandonar o ambiente natural de onde são, então acabam tendo bastante sucesso aqui na Capital”, explica o biólogo.

Saiba mais: http://www.ohoje.com.br/noticia/cidades/n/164709/t/desmatamento-faz-aves-migrarem

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.