Estratégias de Desenvolvimento de Baixo Carbono para o Longo Prazo

O Brasil terá grandes desafios para concretizar a transição para uma economia de baixo carbono. Além da implementação dos compromissos firmados na Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC), o país precisa estabelecer uma estratégia de desenvolvimento a longo prazo, conforme prevê o Acordo de Paris, ratificado pelo Brasil em 2016. Diante desse cenário, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), com o apoio do Instituto Clima e Sociedade (ICS), apresentam o estudo pioneiro Estratégia de desenvolvimento de baixo carbono para o longo prazo, que aponta cinco principais caminhos. O estudo ainda delineia os papéis do setor empresarial e das distintas esferas de governo para contribuir ao máximo com a neutralização das emissões globais de gases do efeito estufa (GEE) até 2050.

Ano de publicação:

2017

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.