Nota de repúdio do CEBDS aos atos antidemocráticos de 08/01/2023

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), entidade que representa mais de 100 empresas cujo faturamento somado equivale a quase 50% do PIB brasileiro,  repudia de forma veemente os crimes cometidos e as agressões aos Três Poderes praticados por extremistas na tarde deste domingo, 8 de janeiro de 2023, em Brasília. 

Entendemos que o sucesso das empresas e dos negócios só pode ser alcançado em um país onde vigoram a democracia plena, o respeito ao resultado das urnas, às instituições e ao Estado Democrático de Direito. A agenda do desenvolvimento sustentável, o enfrentamento da emergência climática e a promoção de uma economia de baixo carbono, próspera e inclusiva, necessitam de um ambiente de respeito às leis vigentes e de segurança institucional. 

É imperativo que tanto o planejamento quanto a realização dos ataques sejam investigados e que seus responsáveis e financiadores sejam identificados e punidos nos rigores da lei. É necessária uma ação firme do Estado e uma repulsa contundente da sociedade civil para que novas afrontas ao Estado Democrático de Direito não venham a se repetir. O CEBDS segue fazendo valer seu histórico papel na defesa de um ambiente de respeito mútuo e de diálogo permanente entre os diferentes, condição essencial para o pleno exercício da democracia.

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Últimas publicações

Últimas notícias