Nota do setor empresarial brasileiro sobre mercado de carbono

O setor empresarial brasileiro considera importante a retomada da discussão sobre a criação de um mercado de carbono no Brasil. O país precisa aprovar com urgência um mercado regulado de carbono nacional, que tenha integridade ambiental e esteja alinhado à melhor experiência internacional.

É essencial, porém, que esse processo tenha o necessário debate com diversos setores da sociedade, como tem sido feito desde o ano passado na Câmara dos Deputados. A urgência em avançar com o tema não pode levar a atropelos ou à perda de consensos já construídos em relação ao projeto.

Por isso, o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), que tem como associadas 85 das maiores companhias com atuação no país, se coloca à disposição para colaborar com o amadurecimento da nova proposta. 

Desde 2016 o CEBDS trabalha em nome do setor empresarial pela construção de um mercado nacional de carbono. É uma iniciativa essencial para que o Brasil aproveite as novas oportunidades que essa ferramenta pode trazer à economia, gerando empregos e renda e estimulando a adoção de soluções sustentáveis, reduzindo a emissão de gases que causam o aquecimento global e conservando a biodiversidade nacional.

CEBDS

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Últimas publicações

Últimas notícias